Moda Masculina: Camisa sob Medida vale a pena?

camisa-masculina-sob-medida

Uma camisa que tenha um bom caimento, no tamanho certo, fica visualmente muito bonita e elegante, não precisa ser uma camisa de marca cara ou uma camisa cheio de detalhes que estão na moda, como as camisas com cores diferentes na parte de dentro da gola, manga e botões.

Mas achar uma camisa com o tamanho certo pode ser muitas vezes uma procura infinita. Dificilmente você achará uma camisa que tenha todas as medidas certas para o seu corpo.

A camisa pode ser um pouco mais comprida nos braços, grande demais em volta da cintura. Ou ainda pode sobrar muito pano em volta dos braços.

O que sempre acontece é que acaba sobrando pano em alguma parte do corpo.

 

Camisa sob Medida

moda-camisa

Uma camisa feita sob medida resolve todos os problemas com a sobra de pano. A camisa feita com as medidas do seu corpo tem um caimento perfeito e fica muito mais elegante.

Basta reparar em alguns homens famosos que se vestem bem, o que faz com que eles fiquem elegantes e bem vestidos é o tamanho e caimento de suas roupas.

Repare que a maioria não usa camisas de marcas famosas, que geralmente estão na moda e todo mundo acaba gastando uma fortuna para comprar uma.

Uma camisa bonita e elegante geralmente é o mais simples possível, de preferencia sem bolso, sem logotipo da marca.

Veja o que você precisa saber ao encomendar uma camisa sob medida:

 

Colarinho

O colarinho deve ficar justo (mas não apertado) em seu pescoço ao fechar o último botão, o ideal é que caiba apenas um dedos de cada lado. Que você consiga passar esses dois dedos em volta do pescoço.

Mais do que isso o tamanho estará grande e deixará um visual desleixado. Mesmo que você não use a camisa com gravata, preste atenção no tamanho do colarinho, pois quando ele estiver aberto essa diferença de tamanho poderá ser notada, com o tamanho certo o colarinho ficará numa altura boa e bem encorpado.

 

Linha dos Ombros

Essa é a mais básica regra e que a maioria dos homens brasileiros erram.

A linha da costura dos ombros deve estar bem em cima do fim do osso da clavícula. Geralmente os homens usam uma camisa maior, que acaba deixando os ombros caídos e você aparenta ter os ombros mais estreitos e mais fraco do que realmente é.

 

Comprimento das Mangas

O comprimento da manga deve ficar cerca de um dedo maior do que o fim do osso do antebraço. Ao esticar o braço a manga não deve voltar e ficar mais curta, se isso acontecer quer dizer que a manga está curta demais.

 

Comprimento da camisa

O comprimento da camisa também deve ser ajustado, uma hora você pode querer usar a camisa para fora da calça e se ela estiver muito grande irá ficar parecendo que você está usando uma camisola ou um vestido.

Curta demais também ficará estranho e quando estiver com ela para dentro da calça ela vai ficar subindo.

 

Cintura e peito

Em volta da cintura e em volta do peito também deve estar no tamanho que acompanhe o seu corpo. Os modelos slimfit são os mais adequados. A camisa deve ficar somente um pouco mais larga do que o seu corpo, nem justa nem muito larga.

 

Buraco do braço

Essa é uma parte que muitos ignoram e que faz uma grande diferença no visual.

O tamanho do buraco do braço deve também contornar de forma sutil o tamanho de seu braço, senão acaba sobrando muito pano em volta. Mas cuidado para não deixar apertado e ficar desconfortável.